sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estou esperando o bis

Roberto Ferrari

Nem parece que não vou mais voltar a Vila Brás. Não pelo menos esse ano, de forma programada. Não foram tantas visitas, porém ficaram na lembrança. Engraçado que nos três sábados que fui junto da turma de Redação Experimental de Jornal para a localidade, o calor me puxou para uma sorveteria. Dessa forma, todas as calorias perdidas nas andanças pelas ruas foram reconquistadas de uma forma muito saborosa.

A acolhida dos moradores da Brás também deixará saudades. Moro no interior gaúcho e não tanta facilidade como a que tive ali para desenvolver o meu papel de repórter. As pessoas da Vila são abertas e gostam de falar. Claro que para qualquer jornalista entrevistar uma fonte mais complexa - e se sair bem - é satisfatório, mas a naturalidade do processo de captação de informações me surpreendeu. Fiquei com um gostinho de quero mais.

Não descarto dar uma passada por lá no ano que vem, nem que seja apenas para observar a movimentação do local. Quero ver se algo mudou. Lá sempre há algo novo. Não quero perder uma lembrança que me foi tão rica nesse semestre. Uma experiência de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário