sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Acho que já vi esse lugar

Roberto Ferrari

Minha história com a Vila Brás começou antes da primeira visita com os colegas de aula. No início do ano, por acidente, adentrei o local com um amigo, num erro de caminho ao tentar fazer um retorno pela BR-116. Como éramos cabeçudos, ao invés de voltar, seguimos por uma rua asfaltada.

O que encontramos foi um local muito interessante. Como moro numa cidade pequena, ver que um bairro (pensei que fosse) tão movimentado, com um comércio tão atuante, me despertou atenção. Como tínhamos pressa, não deu pra se informar que lugar era este. Apenas pedimos para um senhor que andava de bicicleta a saída para podermos retornar à rodovia.

E qual foi a minha expressão ao ver que aquele local que passei no início do ano era o local onde faria matérias para a disciplina de Redação Experimental em Jornal? Aproveitei pra passear pelas ruelas e descobrir o que ainda não tinha visto. Como a Brás é grande, espero explorar novos locais na nova visita. Não posso ignorar que alguma força – talvez o destino – me faça ansiar pelo que ainda vou descobrir. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário