terça-feira, 7 de setembro de 2010

De repente, Vila Brás

Adriano de Carvalho

Pois então. Devo dizer que superar a inércia que a manhã de um sábado impõe não é algo simples. Entretanto, é deveras compensador.

Ainda na @unisinos, ao aguardar no lado de fora do ônibus junto ao @luaniglesias me dei conta de que, embora eu já tivesse uma experiência de produção de conteúdo no local, não tinha muita ideia de qual pauta eu poderia buscar na Brás.

Chegando lá, lembro que a profusão de fios elétricos, a primeira vista desarrumados, me sugeria o que eu deveria apurar. Ao acompanhar os colegas @eduardoherrmann e @robsession na exploração do lugar, me deparei com as novas casas no loteamento Brás 03, que foram entregues aos moradores deslocados por conta das obras de ampliação do Trensurb.

Ali, ouvi relatos de residentes sobre os efeitos da mudança em seus cotidianos e acabei por descobrir um problema que os atormenta: a falta de iluminação pública no local.

Os desenlaces desta história estarão no Jornal Enfoque Vila Brás - edição 123. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário