sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pautado nas entrelinhas

Pedro Bicca

Na última ida à vila, fui alvo de uma situação embaraçosa, mas comum no meio jornalístico. Na ocasião, cheguei ao local com o desejo de vasculhar a vida de Marcos Quadros “Marquinho”, no qual foi personagem de meu texto anterior. Algo relevante, pois a abordem seria completamente diferente.

No entanto, a proposta para a última expedição à Vila Brás era outra. Devíamos ser pautados por algum morador, sobre algum assunto que gostaria de ver no jornal. Pois bem, estamos sujeito a erros. Mas o lado bom disso tudo, é que temos oportunidade de corrigir. Foi o que fiz.

Entrevistei o comerciante Zenir Buratti, marido da sobrinha de Marcos. Enquanto eu insistia em saber sobre a vida do velinho, ele fazia o mesmo, porém falando de si. Uma história de luta contra o desemprego. Não tive dúvida, escrevi sobre sua vitória, na aposta que fez ao criar seu próprio negócio.

Ao final de tudo, dei-me conta de que fui pautado por alguém. Não do modo comum, com uma entrevista direta sobre o assunto, e sim com uma abordagem nas entrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário