sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sonhos em pauta

Ellen Mattiello

Sonhos, cores, sentimentos e nostalgia. Palavras simples que definem a terceira visita à Brás. Em parceria com os colegas Simone Nuñez Reis e Harrison Andrade, foi realizado um trabalho muito especial com algumas crianças da Vila.

Convidamos um menino e quatro meninas para desenhar seus sonhos. A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Goulart cedeu uma sala para realizarmos a atividade. Disponibilizamos folhas, canetinhas, giz de cera, lápis e réguas para os pequenos. Em meio a desejos materiais, como bicicletas, motos e casas de dois andares, uma menina tímida sonhava em rever o pai, que mora longe. Um mix de emoções e criatividade tornou mais agradável aquele sábado de tempo nublado.

No decorrer da manhã, lembramos dos nossos anseios e da nossa inocência nessa idade. Os trabalhos ficaram lindos. O brilho nos olhos das crianças é algo inesquecível. Para nós, além do sentimento de dever cumprido, percebemos o quão importante são os sonhos para a sobrevivência humana, principalmente na infância. O ato de sonhar, de almejar, de querer muito algo traz sensações agradáveis e faz com que a esperança se mantenha sempre viva. Agora, só resta torcer para que os sonhos dessas e de todas as crianças da Vila se realizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário