sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Vida Brás

Vanessa Lopes

Moradores da Brás são bastante tranqüilos, os sábados deles me parecem um dia tão amigável, porque, não se vê violência, nem brigas lá. Pelo menos nos sábados que visitamos a Vila. Mas o pessoal abre seus comércios e todos muito tranqüilos e sorridentes, tendo uma disponibilidade e acessibilidade para conosco. As crianças são bem dadas, eu quando caminhava com o fotografo pela rua, um menino de aproximadamente 7 anos, nos chamou de cima de um caminhão para tirarmos fotos dele. E ele sorria e fazia poses para a foto. A mãe dele o observava da varanda da casa, e quando olhei para ela, ela me sorriu. 

Eu sinceramente não recebia esse tipo de gesto há bastante tempo. Hoje em dias as pessoas que possuem uma condição melhor de vida, não têm essa alegria, ou essa simpatia de sorrir para “qualquer um”,. Elas vivem estressadas e se achando importantes ou “diferentes “de mais do resto das pessoas para sorrir ou ser gentil. Aquele dia a imagem daquelas pessoas sorrindo me chamou bastante a atenção. As crianças correndo e andando de bicicleta. 

Coisas simples que as crianças com mais condições não tem. Se via no rosto daquelas crianças que elas são e estão felizes ali, mesmo morando em condições ruins. Elas nos mostram a pureza e a simplicidade da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário