sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vila Brás parte III

 Liane Rodrigues

O sábado de sol na Vila Brás, ainda que com um sono inexplicável, me anima. Animação que se confronta com o desafio de pautar novos assuntos dentro da comunidade, que há alguns anos é uma das disciplinas do curso de jornalismo da Unisinos.

Dessa vez me deparei com situações difíceis, como por exemplo, possíveis fontes que se negaram em dar informações sobre um assunto banal nas vilas: a violência, a prostituição e as drogas. Entendo em parte essas pessoas, mas confesso que queria ir muito além do que consegui naquele dia.

Apesar da mudança de pauta, o resultado foi positivo, pois encontrei uma senhora disposta a mudar um dos tantos problemas sociais da população menos favorecida que existe em nosso país. Dona Elenara, uma senhora simpática me contou com entusiasmo de um projeto sobre trabalho e geração de renda para as mulheres da Brás.

A proposta é de valorizar o trabalho de tantas outras mulheres que hoje se encontram fora do mercado de trabalho, além disso, elas buscam parcerias e frisam ainda que toda ajuda é bem vinda, pois estão em processo de criação do projeto. Quer saber mais? Confere na próxima edição do impresso Enfoque Vila Brás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário