segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O retrato da Brás

Guilherme Möller

Mostrar o que a Brás quer ver. Esse foi o objetivo da nossa terceira visita à Vila, fazendo da última edição do jornal um retrato da comunidade. Ser pautado pelos moradores foi o desafio da manhã de sábado. Desafio maior foi escrever baseando-se nos problemas encontrados.

Escrevi sobre a Rua 24, um local que foi deixado de lado pela maioria. Porém, para os vizinhos do “lixão”, fica difícil a convivência com a situação. A manhã ensolarada nos proporcionou lições de cidadania e jornalismo.

A terceira edição do enfoque registra a visão da comunidade, escrita e vivida pelos alunos. Foi uma experiência importante para a formação no jornalismo. Trabalhar na Brás fez com que os estudantes retratassem uma rotina diferente daquela vivida por eles.A visita nos ensinou muito, além de ser um momento de reflexão para os futuros jornalistas. Todos que participaram saíram da Brás com um novo olhar sobre a vida e sobre o jornalismo. Acredito que os professores, alunos, moradores e envolvidos no enfoque ficaram satisfeitos, saindo da Vila com o sentimento de dever cumprido. Escrevemos o jornalismo que a Brás quer ler, e é importante que saibamos o que nossos leitores querem. Por isso a terceira visita mudou o minha maneira de enxergar à Vila e deve ter alterado a visão da comunidade sobre o Enfoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário