quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Vida na Brás

Vanessa Lopes

Os Moradores da Vila desfrutam o final de semana de uma forma simples e tranqüila. Não vi nenhum tipo de violência lá. Os moradores abrem seus comércios e esbanjam simpatia. Gostam de um bom papo. Falam sorrindo e muito acessíveis já iniciam gostando sobre diversos assuntos. As crianças são,podemos dizer, “dadas”, eu caminhava com o fotografo pela rua para a realização da matéria, quando um menino de aproximadamente 7 anos nos chamou para tirarmos fotos dele encima de um caminhão. O garoto sorria e fazia poses para a foto. A mãe dele no observava da varanda de sua casa, e quando olhei para ela, ela me sorriu.

Gestos simples, sem maldade, pessoas carentes, pessoas que gostam de conversar não se importando com o que tu vai pensar delas. Hoje em dias as pessoas que possuem uma condição melhor de vida, não têm essa simplicidade de sorrir para “qualquer um”.Vivem estressadas e se achando importantes para sorrir ou ser gentil.

Mesmo não possuindo uma boa condição de vida, aquelas pessoas mostram a pureza e a simplicidade da vida que muitas pessoas de classe mais alta não enxergam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário