sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os homens da Vila Brás estão mais vaidosos

Fernanda Herrera

Ao chegar na Vila Brás, não sabia ainda sobre o que escrever para próxima matéria do Jornal Enfoque. Comecei a caminhar pela Avenida Leopoldo Wasun e reparei que existem muitos salões de beleza. Resolvi entrar em um, pensei que a moda dos cabelos das moradoras da Vila pudesse render uma matéria. 

Conversando com a cabeleireira Lena, descobri que não havia nada de novidade no que as mulheres dali faziam em seus cabelos de diferente das mulheres de outros lugares. Parece óbvio, mas até aquele momento pensei que algum corte específico, de algum personagem de novela por exemplo, ou alguma cor estivesse na moda entre as mulheres. 

A surpresa veio quando ela começou a contar que na verdade eram os homens que estava fazendo mudanças mais radicais e visitando com mais freqüência o salão. Agora além de apenas cortar o cabelo, utilizando cortes mais tradicionais, eles pediam para tonalizar, fazer reflexos e luzes (mechas mais claras, nos cabelos escuros). 

Ao visitar mais dois estabelecimentos pude constatar o que a dona Lena havia me contado. Encontrei homens e meninos cortando, descolorindo os cabelos, e fazendo hidratação. Descobri também que o cuidado com as unhas e sobrancelhas é uma preocupação entre eles. E que não se importam de gastar dinheiro com tratamentos estéticos. A cabeleireira Xica, como é conhecida, contou que muitos marcam hora para fazer todos os procedimentos no mesmo dia.

Assim, constatei que os homens da Vila Brás realmente estão mais vaidosos. E como Xica explicou, não é porque moram em uma vila que deixam de se cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário