sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Última experiência na Vila Brás

Matheus Cardoso

Como prometido, aí vai o relato. Juntos, eu, Miriam Moura e Kênia Ferraz, conhecemos a triste realidade em que vive a família de Janaína da Rosa. Na primeira vez que tivemos na residência de Janaína o susto com a situação ao em torno da casa foi bem grande. Como havia chovido durante a semana que antecedeu a visita o terreno estava completamente alagado. Com acúmulo de água da chuva os dejetos de um banheiro instalado nos fundos da casa acabavam por ficar expostos ao contato de todos.

A região que visitamos dentro da Brás toda sofre com a falta de saneamento básico. Ao lado da casa de Janaína há um vizinho que cria porcos, fato esse que piora a higiene do lugar. Crianças que moram nessa região vivem sofrendo com doenças causadas pela sujeira do local.

Bom, por fim, depois de ajudar a Miriam com a pauta, achei a história de uma menina cadeirante que sofre de epilepsia e que conseguiu junto ao projeto Minha Casa -Minha Vida uma nova residência adaptada para o seu problema. E assim foram as incríveis experiências na Vila Brás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário