sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma centena de histórias

Stéfanie Telles

Este foi o título da minha terceira matéria para o Enfoque, onde procurei contar a história de vida de uma pequena senhora de incríveis 105 anos. Contudo, o título neste post se refere à Vila. Um lugar que revela a cada saída de campo, inúmeras, diversas... centenas de histórias.

Na primeira aula na disciplina, colegas questionaram se não haveria a possibilidade de mudarmos de lugar, porque talvez a Brás já não tivesse mais o que nos dizer. Depois de três idas à Vila, constato que esse é um grande engano. Sempre há uma história para ser contada, não apenas lá, mas em qualquer lugar. Tudo depende da nossa vontade, interesse, paciência e persistência. Não é o lugar que satura de acontecimentos, penso que somos nós que estamos cada vez mais desacostumados a ter contato com a realidade, cada vez mais desacostumados a enfrentar face a face pessoas desconhecidas sem termos prévias informações. Afinal, passamos a maior parte do dia imersos em nossas cadeiras em frente aos nossos computadores, pouco sabemos do que ocorre efetivamente às pessoas próximas, quem dera saber daquelas que nunca vimos.

Redação Experimental em Jornal, comandada pelos queridos e pacientes professores, Veras e Nicão, foi uma baita experiência. Aprendi muito como futura jornalista, mas aprendi muito também como ser humano. Sei que valeu a pena, e muito! Uma pena serem poucas as disciplinas no decorrer da graduação que oportunizem tamanho aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário